sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

SURPREENDA-ME 2014!!



Quando Jesus pregava, fazia muitas afirmações que mexiam com os brios das pessoas. Ele dizia ser a luz, porém apenas o próprio Deus é a fonte da luz! Dizia vir das alturas, porém apenas Deus pode habitar o Céu! Jesus oferecia uma escolha clara e decisiva :
"Creia em mim e conheça o poder de Deus em sua vida ou continue na escuridão espiritual.
Essa mensagem modificaria tudo...
 Jesus disse:" Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida" Jo 8:12. E Jesus dizia aos judeus que Nele haviam crido:
"Se permanecerdes na minha Palavra sereis verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"Jo 8:31.
"Em verdade, em verdade, vos digo: se alguém guardar a minha Palavra jamais verá a morte". Os Judeus o confrontaram:"És, porventura, maior que nosso pai Abraão que morreu?"
Jesus lhes disse: "Em verdade, em verdade, vos digo: antes que Abraão existisse, Eu Sou". Então apanharam pedras para atirar nele: Jesus ocultou-se e saiu do Templo.
A confusão estava feita. 
Jesus havia declarado à multidão que já existia antes mesmo de Abraão. Falou a todos que sua vida não tivera começo.
Falou que era DEUS.
Ainda hoje tais afirmações também confrontam.
Mas aqueles que acolhem em seu coração as mensagens do Mestre experimentam uma nova vida.
É chegado o ano de 2014.
O mundo de hoje é sofisticado, moderno, cyber-espacial, podendo também ser fonte de medo, violência, depressão,desânimo, insegurança e incertezas. Apesar dos grandes avanços obtidos pela humanidade em áreas de Ciência e Tecnologia,   patinamos na escuridão por não querer, por comodismo, por buscar nossos próprios interesses, em conhecer as verdades que Jesus nos deixou. 
Somos melhores ou diferentes de nossos velhos antepassados?
Myles Monroe, em "Redescobrindo o Reino", afirma de forma contundente que a grande ameaça ao futuro é a Religião. Mais guerras foram feitas em nome da religião do que por qualquer outro motivo. O homem está disposto a morrer por sua religião, tentando satisfazer um vácuo indescritível no poço da alma humana que clama por razão, propósito e significado.
Jesus não está interessado em saber a qual religião você pertence. Ele quer ter um relacionamento de amor, amizade e compromisso conosco.
Você com certeza já estabeleceu metas para o novo ano. Começar um curso, estudar uma nova língua, tirar da gaveta aquele projeto que pode ser a guinada da sua carreira, iniciar uma dieta, fazer alguma atividade física...
Tudo isso é bênção. Temos mesmo que crescer, mudar de fase como nos joguinhos virtuais. Avançar.
Mas a grande verdade é que se começarmos mais um ano sem colocar Deus  como prioridade em nossas vidas continuaremos andando na escuridão espiritual. A Palavra diz: "Buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas".Mt 6:33. Eu aprendo com este versículo que em primeiro lugar eu preciso priorizar Deus em minha vida, de modo que meus pensamentos estejam voltados para sua vontade, buscando tornar meu caráter semelhante ao do Senhor, servindo e obedecendo Deus em tudo. É difícil? mas Ele sabe que não somos perfeitos e por isso deixou conosco o Espírito Santo, que nos ajuda, nos exorta, nos ensina a prosseguir, a perseverar, a perdoar. Nos ensina a amar.
 O que é realmente importante para você? 
Filhos, cônjuge, amigos, metas, desejos e até objetos disputam lugar em nossa vida. A Bíblia diz em Êxodo 20 3-4 "Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo da terra, nem nas águas debaixo da terra."Tudo que ocupa o lugar de Deus é idolatria. Adorar a criação e não o Criador.
Seguir os ensinamentos de Jesus não é tarefa fácil. Dar a outra face? perdoar? no mundo de hoje ? ficou louca? você pode estar se perguntando. Mas como bem disse um amigo em sua breve porém sábia oração na noite de natal: "Precisamos deixar Jesus nascer todos os dias em nossos corações". Lembrar Dele somente nesta época é pura religiosidade. Mas escolher a Cristo todo dia é decisão. É mudança de vida.
Quer ter um ano diferente?
Dê ao Senhor prioridade em cada área.

Bem vindo a 2014..
O melhor ano da sua vida!!!

Andréa Moraes.

24 comentários:

Unknown disse...

É um prazer e uma grande satisfação poder comentar neste blog tão abençoado. Um desejo de todos quando um ano termina e outro tem início, é que haja principalmente paz nos corações, em toda a terra. Mas sabenmos que a paz que temos não a tempos como o mundo nos dá, pois a recebemos do principe da paz, da luz do mundo. Para que o nosso desejo de um mundo de paz se realize neste novo ano, precisamos colocar nossa fé em ação e exercitar esta paz, que Jesus nos dá. Nas pequenas coisas do dia a dia multiplique a paz que se encontra dentro de você com seus amigos e assim viveremos e veremos um mundo de paz. Um feliz 2013 para todos cheios da graça e da paz de Jesus. Klaus - www.wralianca.blogspot.com.br

Raquel Bezerra disse...

Feliz 2013! A nossa felicidade em todos os sentidos se concentra em uma pessoa: Jesus Cristo! Se nós colocarmos nossas vidas no centro da sua vontade seremos sempre felizes!
Feliz 2013 a todos na graça e paz de Cristo

André disse...

Paz de Cristo Andre que vc e todos os blogueiros que passarem por aqui tenha um otimo e feliz 2013, que o Senhor continue te dando inspiração para postar no seu blog e levar a mensagem do Evangelho, que possamos viver um Evangelho puro e simples e assim, aguardar o grande dia do Senhor, amém

ebvirtual disse...

Que Deus continue capacitando homens e mulheres determinados a propagar o Evangelho utilizando as ferramentas que têm em suas mãos.

A todos os blogueiros e leitores de blogues cristãos como o Barnabelas, um FELIZ 2013!!!!!!!!

Unknown disse...

Agradeço as visitas e comentários. Querido um 2013 mais que abençaodo paa tds nós..
Paz
Andrea Moraes

Unknown disse...


AMIZADE

Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um mil.

FELIZ 2013
PRA VOCÊ
QUE ESTE ANO SEJA DE GRANDES VITÓRIAS NA SUA VIDA

UMA GRANDE ABRAÇO....

MARIA VALDA

Janilson Queirós disse...

Que o Cristo ressuscitado possa te dar um ano cheio de suas bençãos e vitórias. Que mesmo nas lutas ele te dê forças para continuar nesta caminhada de fé sempre publicando coisas edificantes como estas palavras... no Eterno digo Amém. Abçs.

Unknown disse...

http://pastoramariavaldap.blogspot.com.br/
Me visite também... e siga se quiser!

Obrigada.

Unknown disse...

Interessante!

Já faço parte do seu Blog, e e Você nem faz do meu...

Por que?

Beijo...

http://pastoramariavaldap.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Que a autora desse post a todos que lerem possam ter um grande ano, não só que ele seja diferente mas que todos façam dele diferente a começar pelas minhas ações. Que os desígnios de Deus sejam realizados em todos os âmbitos da vida até a consumação dela.

Paz em Cristo à todos !

Ezequiel Domngues dos Santos

Unknown disse...

Agradeço a visita Ezequiel.
Um grande ano para tds nós..
Paz

Anônimo disse...

Feliz 2013 a todos, esse ano é o ano de Evangelização, de cumprir o Ide de Cristo e viver na plenitude da fé.
:D

Anônimo disse...

DESEJO A VOCÊ ANDREIA QUE O SENHOR JESUS DERRAME SOBRO TI UNÇÃO DUPLICADA DO TEU PODER NA SUA VIDA E QUE NESTE ANO VOCÊ POSSA SER RICAMENTE ABENÇOADA POIS 2013 É O ANO DA CONQUISTA E QUE O SENHOR JESUS TE INSPIRE AINDA MAS PARA MANTER ESTE LINDO BLOG UM FORTE ABRAÇÃO DO MINISTÉRIO EBENÉZER BARRA DO PIRAÍ RJ

Unknown disse...

Amém..agradeço imensamente..
Paz

Unknown disse...

Shalom Adonay! Amados irmãos em Cristo, estamos agora em 2013 e creio plenamente que esse vai ser o ano do renovo de Deus para o seu povo. Mais realmente quero desejar a todos um Feliz 2014.
Não estou enganando! Desejo um Feliz 2014.

O ano de 2012 foi para exercitar o princípio da colheita, que acontece no preparo da terra, na escolha das sementes, no plantio e no regar.
O ano de 2013 será a colheita de tudo que preparamos, escolhemos e plantamos. Hoje, agora é o começo de tudo que está por vir em 2013, não podemos esquecer que muitas sementes plantadas nos anos anteriores florecerão e estarão prontas para serem colidas, esteja com os cestos prontos e com ânimo. O dia que se chama HOJE, é o início da colheita de tudo que já foi plantado.

Unknown disse...

Amém...tomo posse..
Paz

Pr: Fábio Silva disse...

Graça e paz

É com muita alegria que desejo um feliz ano novo,com muita paz
e satisfação para todos que acessam a este blog,profetizo,Deus curando,libertando e resgatando muitas almas que estão precisando de Cristo.

Ass:Fábio Silva

Unknown disse...

Amémmm. O Objetivo do Blog é este mesmo...deixar Deus curar, salvar e cuidar das vidas...
Paz

Escrituras da Verdade disse...

Andrea, Paulo cita em Efésios 4:24
"e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade.", pois na verdade não é o "ano" q tem q ser novo, ou fazer a diferença, e sim o entendimento e as atitudes tomadas por cada um q tem que ser "novas" próprias do homem novo, q se renova a cada dia.....é o q desejo para voce, para a sua família e para todos.

Acéfala Pensante disse...

Olá minhas Super Amigas do Barnabelas, especial à Andrea!!

Quero compartilhar algo com vcs para esse ano de 2013...

Um coração de Barnabela é doce como mel, forte como Sansão em sua plenitude na Aliança com o Pai.
É persistente como Jacó ao lutar com o anjo e valente como Gideão.
O coração de uma barnabela será sempre sábio como Ester e adorador como Ana..
Enfim, é um coração cujo a essência está em amar, adorar e servir!
Que sejamos Barnabés e Barnabelas...
Dispostos a fazer a vontade do Pai.
Um grande 2013
E Parabéns pelo lindo blog

http://supermulhermaravilha.blogspot.com.br/2012/03/coracao-de-barnabe.html

Unknown disse...

Me emocionei Lisi..
demais..
vc acertou em cheio..
Deus te abençoe!

Khris Brasil disse...

Eh satisfatorio poder ter a oportunidade de desejar vc sua familia um Feliz 2013 repleto de muitas alegrias, e tbem parbenisar o blog cheio de bencaos! que papai do ceu se faça presente sempre, amem!!!
FELIZ 2013

Josebias Onorato disse...

Graça e Paz Andrea!!!

Deus é Fiel, não é mesmo?
Pois é, quando decidi criar meu blog tinha sempre em mente fazer dele uma extensão do meu ministério pessoal, e não é que para Glória de Deus, está dando certo! Aleluia! Tenho certeza que esse tem sido o objetivo da maioria dos nossos amigos blogueiros. É um espaço que temos para apresentar o Autor da nossa vida, e isso vejo que fazes com intima dedicação.
Quero desejar um ótimo 2013 pra ti, que o Senhor compense seu esforço, não é fácil(falo por experiência) mas vale muuuuuuito apena, e toda sua família, irmãos, amigos, seguidores, etc...
Um beijo no coração Bela!!!

Dc Josebias.
http://josebiasonorato.blogspot.com.br/
http://www.facebook.com/josebias.onorato

Unknown disse...

Amém..
A fidelidade e misericórdia de Deus é a razão de permanecermos de pé..
Um ano glorioso para tds nós..
Paz