domingo, 3 de março de 2013

Mulheres Agredidas



A ONU alerta: em todo o mundo, sete em cada dez mulheres serão vítimas de agressões ao longo da vida. O Brasil, apesar de suas leis avançadas, é um dos países com maior índice de violência. A violência contra a mulher deriva da ideologia patriarcal", afirma Maria Amélia Teles, fundadora da União de Mulheres de São Paulo. "Aprendemos que os homens têm o direito sobre a vida e a morte. 

Esse é um dos pilares mais cruciais da sociedade e dá origem a todas as outras violências."Parece uma informação antiquada, diante das nem tão recentes conquistas da mulher, mas que revela uma desconcertante contemporaneidade, como a declaração da procuradora aposentada do Ministério Público de São Paulo, Luiza Eluf: "Isso faz parte de um sistema de dominação violentíssimo. É o tipo de escravidão mais perverso que já existiu na humanidade". 
Este trecho faz parte de uma matéria da revista ISTOÉ desta semana. São testemunhos chocantes de assassinatos, maus tratos, estupro, humilhação, preconceito.São fatos reais e acontecem todos os dias .
O que elas têm em comum? A maioria das mulheres e crianças é vítima de quem ama, admira e confia .
Vítimas de pessoas que deveriam amá-las, protegê-las, ensiná-las... São pais, irmãos, primos, tios, amigos próximos..
Minha filha sempre pede para ir dormir na casa de amiguinhas da escola. Eu explico que não conheço a família e por isso não a deixo ir. Mas é difícil para uma criança entender que o papai de uma amiguinha pode lhe fazer algum mal. Mas a quem podemos confiar nossos filhos hoje em dia?
Famílias desestruturadas. O ciclo de violência se repete. O filho cresceu vendo a mãe sendo agredida e quando se casa reproduz tal comportamento. A violência fica banalizada.
É um ciclo de horror e morte. Os traumas da violência ficam gravados e entranhados na alma e somente Deus pode curar. Mas como dizer para uma menina que Deus é seu Pai, se o pai terreno a molestou e feriu profundamente sua alma?
Mas a verdade é essa. Somente Jesus pode curar nossa alma. A alma representa nossas emoções, intelecto, aquilo que nos liga ao mundo. Somente Jesus pode restaurar uma família.
Quem têm uma família estruturada e funcional tem uma fonte de suprimento emocional e espiritual e  um patrimônio superior ao acúmulo de milhares de dólares.

Minha oração é para que as famílias possam colocar Deus dentro de seus lares..

Não somente lembrar de Jesus em datas festivas...mas que verdadeiramente elas sejam restauradas pelo Poder do Evangelho...pelo Poder do Sangue de Jesus. 

Para que cada pai tome a decisão de ser pai antes de gerar filhos..
Para que cada mulher decida dar o seu melhor na criação de seus filhos..e seja uma auxiliadora, conselheira, intercessora e apoiadora de seus maridos...
Para que cada marido saiba do seu papel de sacerdote, provedor, protetor dentro de um lar, valorizando suas esposas...amando-as como Cristo ama a Igreja.

Para que os filhos saibam honrar seus pais com suas vidas.

Para que cada mulher que foi agredida, marcada em sua alma, possa abrir seu coração e pedir a Deus que a ensine a perdoar seu agressor e a viver uma nova vida...
Para que cada mulher que está sendo vítima de agressão neste momento  saiba que NÃO é culpada e possa se libertar deste horror, denunciando, pedindo ajuda ás autoridades, familiares, amigos, igreja.. Minha oração é que você decida viver..

Para que o mundo possa compreender que a mulher é fonte de vida, amor e criação de Deus e merece ser respeitada em todos os cantos da Terra.
Edifica as famílias Senhor para o Teu Louvor..

                                                                                   Amém
E você ? o que têm feito para que sua família honre e glorifique o Nome do Senhor?
Não espere por ninguém, comece você hoje sendo diferença dentro da sua casa. Deus conta com você para restaurar e transformar sua casa em um lar de harmonia, paz e amor !

                                                                                            

Um grande abraço

Andréa Moraes

12 comentários:

Eneas Lara disse...

Oi Andrea! aqui estou para comentar este assunto tão importante que é a violência domestica. E para isso a mulher ao escolher seu futuro marido tem que antes de tudo o fazer com a razão e, não só pela emoção. Ou seja, o pretendente lindo, maravilhoso, mas de fé duvidosa, e o outro nem tão lindo assim, mas que teme a Deus é humilde de coração. Acho que a segunda opção é a melhor, mas nem sempre a escolhida não é?.Um abraço, Deus te abençoe!!!!!!

Unknown disse...

É verdade..mas e qdo não se tem escolha?? família a gente não escolhe..
Agradeço a visita.




Unknown disse...

Aonde estavam os homens??

João 19:25 E junto à cruz estavam a mãe de Jesus, e a irmã dela, e Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena.
Boa

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Infelizmente ainda vivemos em uma sociedade machista onde alguns homens ainda veem a mulher como uma propriedade sua. Algumas mães contribuem para isso quando fazem distinção entre filhos e filhas, ou seja, Joãozinho pode fazer isso por que é homem, mas Mariazinha não pode por que é mulher.

Muitos homens crescem acreditando que são melhores que as mulheres e que, portanto, elas lhe devem obediência e sujeição cega. Essa submissão muitas vezes se reflete até mesmo no silêncio da vítima de agressão que não denuncia ou se não separa do marido por que tem medo que os filhos cresçam sem a presença paterna. Acreditam que a resignação preservará a família.

Conheço uma senhora que somente após 15 anos de constantes agressões decidiu denunciar seu marido. Isso só aconteceu por que após sofrer a última surra teve que fazer um enxerto na região do maxilar. Dura realidade! Os agressores precisam ser denunciados e punidos com todo o rigor para que sirvam de exemplo a outros potenciais agressores e a mulher deve ser acolhida e receber da sociedade todo o apoio necessário.

Feliz semana da mulher!

http://proclamemdostelhados.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Agradeço a visita Adonias..bela observação.....que vc possa fazer a diferença na sua família. Paz

Erisvaldo disse...

Texto atual e relevante... e o segredo realmente é Cristo no centro dos relacionamentos. Mas a estatística apresentada choca... 7 em cada 10! nestes 7 deve ter muito marmanjo q poe terno e gravata e está na igreja no domingo a noite... só Deus...

Priscila Gomes disse...

Sim é verdade, tem muitas mulheres que são agredidas tanto fisicamente quanto verbalmente... infelizmente muitas tem medo de denunciar. mas oremos por elas para que elas realmente posaam perdoar aquele que a agrediiu..

cantinhodosevanglicos.blogspot.com

Beijoos

Unknown disse...

Só Jesus pode curar nossa alma..o profundo aonde médicos, psicólogos, família...ninguém e nada consegue alcançar..
Agradeço a visita..

Lucimar da Silva Moreira disse...

A violência doméstica precisa ter um fim, homens agridem, matam, e não acontecem nada com eles, mesmo tendo a Lei Maria de Penha não é o suficiente para levar os agressores para a cadeia. Vamo orar para que isso tenha um fim na vida das mulheres. Desde já parabéns para todas nós mulheres amanhã é o nosso dia, o nosso dia é todo dia, mais tem essa data dia 8. Andréia somos amigas lá na comunidade, vim aqui te visitar gostei do seu blog, já estou te seguino, visita lá o meu e se gostar me segue também, os links dos meus blgos estão abaixo, beijos.
Links:

Estrela da Manhã

Lucimar Virtual

Divulgue seu blog no face

Fred Novaes disse...

Os homens precisam entender que ninguém pode fazer mal a sua própria carne...

Rose disse...

Oi linda vi você no cbbloggers, seguindo, segue de volta, bjs
http://dicascoisasdemulher.blogspot.com/2013/03/como-diminuir-os-sintomas-da-tpm.html