terça-feira, 27 de maio de 2014

Maravilhosa Graça





Durante uma conferência britânica a respeito de religiões  comparadas , especialistas de todo o mundo debatiam qual  seria a crença única da fé cristã, se é que essa crença existia. Começaram eliminando possibilidades. Encarnação?  Outras religiões tinham diferentes versões de deuses aparecendo em forma humana. Ressurreição? Novamente outras religiões tinham relatos de retorno dos mortos. O  debate prosseguiu Durante algum tempo  até que C.S.Lewis entrou no recinto. "Qual é o motivo da confusão"?, Ele perguntou e ouviu uma resposta dos Colegas de que estavam discutindo sobre a contribuição do Cristianismo quando  comparada às  religiões do mundo. Lewis respondeu: "Ah, isso  é fácil.
 É a GRAÇA.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Inícios com Deus





Ontem eu li que o destino é uma caneta e não um livro... E penso que, seja como for, sofremos muito com más escolhas que fazemos, atitudes e palavra impensadas.

Talvez a caneta sejamos nós mesmos diante de muitas linhas tortas feitas de altos e baixos de uma história que vem construindo ou destruindo cada um de nós...