sexta-feira, 11 de maio de 2012

O Jesus de Lucas


...

O que me impressiona no evangelho de Lucas é que ele não conheceu Jesus pessoalmente, nunca ouviu a sua voz, nem olhou em seus olhos e nunca assistiu a um Milagre.

 Sua fé não se consolidou como em João, Mateus e Pedro, no dia-a-dia, ao lado de Jesus, um cotidiano rico em exemplos, ensinamentos, pregações e milagres.


Com Lucas tudo foi diferente...

Lucas não foi apóstolo nem tampouco judeu. Algum o têm como nascido na Grécia, outros na Síria. Escolheu ser médico, imbuido da idéia, já nítida em sua consciência, de salvar vidas e aliviar a dor humana. Além de médico era um intelectual.Qual teria sido o percurso espiritual que o levaria a ser um Evangelista?Deu-se enfim que os Evangelhos de Marcos e Mateus chegaram as mãos dele. 

Como ele acolheu a Boa Nova?

A ciência e a filosofia, as duas damas mais sofisticadas e inquietas dos salões do conhecimento, arrepiam-se com a entrada da fé, misteriosa e indefinível . Durou pouco a conferência das três. Com uma leitura apenas, Lucas tornara-se um discípulo.A entrega pela fé ignora espaço, tempo, razão e conhecimento.Lucas fora um escolhido de Deus.Não houve dilema de fé.Nem hesitações, ponderações, avaliações ou adiamentos.Lucas largou tudo que possuía, saiu a pé, sob o sol e a chuva, de noite e de dia, em campos e cidades, pregando o Evangelho de Jesus. E a fé que demove montanhas. Leia o Evangelho de Lucas..lá você descobrirá que Jesus é Rei, Jesus é Compaixão, Jesus é Comunhão!

O Jesus de Lucas é Poderoso e ao mesmo tempo transpira Compaixão pela dor humana!!Impressionante!!


Deixe-se tocar...não basta saber quem foi Jesus se isso não MUDAR, TRANSFORMAR sua vida.

E você? o que estaria disposto a abrir mão para seguir os passos de Jesus??


Deus te abençoe!!

Andréa Moraes.



Nenhum comentário: