sexta-feira, 15 de junho de 2012

O primeiro Milagre de Jesus




No Evangelho de João, mais que nos outros, se destaca a divindade de Jesus. A intenção de João é explicar porque Jesus veio á Terra e viveu entre os homens sendo luz, a verdade, o bom pastor, a porta, a ressurreição, a vida, a água fresca e viva, o pão verdadeiro.Dentre os milagres destacados por João está o das Núpcias de Caná.No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galiléia e a mãe de Jesus estava lá.

 Jesus foi convidado para o casamento, e os seus discípulos também. Em um certo momento da festa o vinho acabou . Então disse Maria a Jesus "Eles não tem mais vinho". Respondeu-lhe Jesus: "Que queres de mim, mulher? Minha hora ainda não chegou". Sua mãe obediente diz aos serventes: "Fazei tudo que Ele vos disser".Havia ali seis talhas de pedra para a purificação dos judeus, cada uma contendo de duas a três medidas. Jesus lhes disse: "Enchei as talhas de água". E eles encheram até a borda. Então lhes disse: "Tirar agora e levai ao mestre-sala". Eles levaram. Quando o mestre-sala provou a água transformada em VINHO - ele não sabia de onde vinha, mas o sabiam os serventes que haviam retirado a água- Chamou o noivo e lhe disse: "Todo o homem serve primeiro o vinho bom e, quando os convidados já estão embriagados, serve o inferior. Tu guardaste o vinho bom até agora! " Leia João 2 (1:12).Esse era o princípio dos sinais, Jesus o fez em Caná da Galiéia e manifestou a sua Glória e os seus discípulos creram Nele.


Jesus começou seu Ministério. Começou a revelar quem de fato Ele era.Embora fosse totalmente humano, também era totalmente divino. Assim começou a sua missão itinerante de milagres e curas.É interessante que o primeiro milagre de Jesus tenha acontecido numa festa.Jesus valorizava estas reuniões pois ali havia muitas pessoas e Ele veio para estar com as pessoas.Naquela época os casamentos eram festas que duravam uma semana inteira. Os banquetes eram preparados para muitos convidados. Acabar o vinho era algo mais que embaraçoso, era ferir as regras de hospitalidade. Jesus supriu uma necessidade emergencial. Maria sabia da divindade de Jesus e provavelmente estava a espera de um milagre. A pesar dela não entender o que Jesus faria, confiou Nele. Ela obedeceu. Maria se submeteu a forma de agir de Jesus ela entendeu que Ele tem suas prioridades.
Aquele que crê em Jesus e se depara com situações que não podem compreender, deve continuar a confiar que Ele fará muito mais e agirá da melhor maneira, pois nos ama e cuida de nós.


Amados, enquanto Jesus for o principal convidado em nossas vidas, a alegria da Salvação vai estar sempre presente em nossas vidas. Se o vinho acabar, se as circunstâncias da vida roubarem nossa alegria, somente Jesus pode restaurá-la. O convide sempre para estar presente em sua vida. Nos momentos de festa, nos vales, nos montes..

 Os olhos de Deus estão sempre sobre nós. Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente .Hb 13:8.Se você precisa de um Milagre creia que Ele pode realizar o sobrenatural em sua vida.


Deus te abençõe !

Paz!

Andréa Moraes

8 comentários:

Unknown disse...

Muito bom o teu blog e por isso estou te seguindo
www.deusexisteejesusestavivo.com

RAFAEL SOUZA disse...

PRIMA, A SABEDORIA DIVINA QUE VOCÊ ESTÁ MULTIPLICANDO É TÃO LINDA E EXATA QUE NÃO DEIXA DÚVIDAS DA SUA MISSÃO AQUI NESTE MUNDO...ORO DIARIAMENTE PELA NOSSA FAMÍLIA...AMO TODOS VCS...DO NORTE AO SUL...RSRSRS...ABRAÇO A TODOS !!!

Anônimo disse...

oi te disse que iria comentar e olha eu aqui fica na paz amada bjinhos e parabens pelo blog.

Anônimo disse...

Que lindo!!!
É verdade, completamente. Jesus Cristo é o único que pode nos transformar, salvar, curar e abençoar. Ele é O Nosso Guia, por isso mesmo nunca podemos negligenciar tão importante salvação e tê-lO como Amigo Intimo e Fiel sempre, por que todos podem nos abandonar... mas Ele nunca o fará!
Lindo seu blog!
Jesus Cristo te abençoe e ilumine hoje e sempre, Andréa Moraes, seja a luz do mundo como Deus te chamou desde o ventre materno para ser! Beijos

http://meumundocristao.blogspot.com

Graça e paz!

Carlos Torres disse...

Esse Jesus é a razão de nossas vidas em qualquer circunstancias!

Passando para uma visita. Sintirei sempre honrado com a sua. E também retribuindo a parceria.

http://planosdivinos.blogspot.com

Lá questionamos os nossos planos que nem sempre são os planos de DEUS.

Paz! Deus te abençoe ricamente.

magal disse...

Olá Amiga eu disse que ia comentar, Aqui estou eu. Fique com Deus, Parabéns pelo seu blog

Maxsuel costa disse...

Muito bom o blog, já vou te seguir agora!!!

guiomar disse...

minha querida o seu blog é realmente imprecionante, e principalmente se falando sobre Jesus, quem ele é o que ELE fazia, os seus milagres, as suas obras, a transformação da água em vinho, onde este foi o primeiro milagre realizado por ELE. Jesus é uma figura maravilhosa, tudo fez e tudo faz por todos nós.