sábado, 9 de junho de 2012

Ressentimento & Perdão




Perdoar...Uma das coisas mais difíceis para o ser humano, em um relacionamento interpessoal.
Ressentimento é um tipo de nó e uma forte amarra que envolve você e a pessoa com quem você está magoado. A própria definição natural da palavra ressentir já nos dá a indicação de desgaste. Ressentir significa sentir a mesma coisa muitas vezes. Aquele que permanece ressentido e não perdoa acaba sofrendo mais. Um sofrimento desnecessário, pois estudos médicos comprovam que....
 a falta de perdão pode trazer doenças físicas e psicológicas  ao não perdoador.
É isso que você deseja para sua vida?
A Bíblia ensina a todos, homens e mulheres, a perdoar. Em qualquer circunstâncias. A qualquer ofensa. Parece injusto mas é isso que a Palavra de Deus diz em várias passagens. Perdoar para sermos perdoados.
Jesus nos mostrou, de modo prático, como anular o ressentimento: quando estava sendo crucificado, ele intercedeu em favor dos seus algozes, dizendo: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem"Lc 23:34.
Só o perdão pode anular o ressentimento.
Você não precisa ter simpatia ou mesmo gostar da pessoa que o magoou.
 Simplesmente tome uma decisão de não carregar consigo uma carga perfeitamente dispensável.
Pense..apenas por um momento, na alegria de ter esse peso emocional removido de dentro de você.
Você não irá anular o passado, mas irá em busca de um futuro liberto do desperdício de saudável energia e exuberante alegria.
Não espere confiar nem depender dos seus sentimentos para perdoar. Tome uma atitude racional e perdoe.
Sua vida irá ficar mais leve...assumir um novo colorido, e você será uma pessoa que irá exalar a fragância do próprio Deus.
Não é fácil..mas com os ensinamentos de Jesus, com os conselhos do seu Santo Espírito..você consegue..
Então Ele se encarrega de curar as suas feridas, mágoas e te conduzir a um crescimento nunca antes imaginado.
Pense.
Decida.
Perdoe.


Um grande abraço.
Andréa Moraes.



8 comentários:

www.joselitootilio.com.br disse...

Andréa seu espaço é tão confortante que sinceramente nem sentir vontade de sair daqui. Ele é simples e belo. Sem falar que você escreve super bem mesmo. Parabéns...! Sua postagem sobre o perdão nos trás uma reflexão incrível... Até quando permaneceremos doentes da alma sem perdoar aquele que nos tem ofendidos?... Muitos de nós sofremos porque achamos que os ensinamentos de Cristo nem todos deve ser seguidos a risco. Tremendo engano, uma vez que ele é o nosso exemplo maior. Quando perdoamos, a cura vem e o alívio de ter deixado um fardo pra trás... Parabéns minha querida... Quero sempre está no seu espaço porque trás sábios ensinamentos e precisamos acima de tudo, colocá-los em prática! Beijo e até breve!

Alcb disse...

O perdão tem um grande poder,poder de destruir as amarras do diabo que prendem as pessoas no mundo espiritual e físico, não existe nada pior que passar por aquela pessoa de quem se tem uma mágoa ou ressentimento, alimentar este tipo de sentimento é muito ruim, a vontade de Deus e que sigamos a paz com todos e sejamos santos para termos direito a nos encontrar com Ele, sigamos o exemplo de Jesus que perdoou até mesmo aqueles que não mereciam.

Alessandro - Bíblia Básica - bibliabasicadoevangelho.blogspot.com

Agüero disse...

Deus disse que os pecados do homem, Ele joga às suas costas.
Isso dá a entender que Ele não tem mais a visão de nossos pecados. Deixa para trás.
Sabemos que humanamente essa prática de "perdoar" é muito difícil. Tudo é muito complexo e deve ser muito bem analisado.
Muita das vezes a pessoa ofendida, no decorrer do tempo, com suas atitudes, proporciona a ofensa (revide) da outra. Neste caso,racionalmente o ofendido também deve assumir a sua culpa na situação e não só perdoar o ofensor, como também "se perdoar".
Mas, e se alguém te magoou sendo vc inocente!? Ou seja, vc não proporcionou a ofensa!? Aí a coisa se complica.
Passei pelas duas situações. Na primeira, assumí também minha culpa. Perdoei e me perdoei.
Na segunda, usei de misericórdia,compaixão e pena... e perdoei.
Mas garanto que nos dois casos precisamos de ATITUDE e CORAGEM.
Deus te abençoe Andrea. Excelente matéria.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog... Palavra abençoada... Graças a Deus já venho colocando em prática há muitos anos... Desde que conheci a Palavra de Deus.
Entrei como seguidora (Igreja Aliança Evangélica), deixo o meu link para você me seguir irmã...
http://redemissao.blogspot.com.br/
Angela Caldas/ Blog Rede Missão

Anônimo disse...

parabens pelo blog, quanto ao texto, perdoar é uma obrigação, mesmo que tenhamos sofrido injustamente, sei que é muito dificil, mais como servos de Deus não podemos deixar de perdoar, porque se não perdoarmos, como pediremos o perdão a Deus? A palavra de Deus assim nos direciona. Que Deus continue te abençoando grandiosamente.
http://rcostaalves.blogspot.com

Camilla Couto disse...

Andréa, aqui na minha rua tem um ferro velho enooooorme com muros altos e grandes portões. Por serem assim, sempre tive a curiosidade de olhar como é lá dentro. Antes de ontem o Senhor me permitiu olhar lá dentro, pois o portão estava aberto. Vi uma pilha de mais ou menos 2 metros de correntes navais enferrujadas. Cada elo da corrente era quase do meu tamanho! Naquela hora, o Espírito Santo me ministrou e me mostrou espiritualmente como são as correntes que nos prendem quando não liberamos perdão. Da mesma forma que aquelas correntes são pesadíssimas e só um caminhão muito forte seria capaz de transportá-las, assim somos nós! Somos fortes o suficiente para liberar toda espécie de perdão, mas preferimos, muitas vezes, usar dessa força para carregar correntes de amargura e ressentimento...

Um ótimo texto, amada! Que você seja cada dia mais usada pelo Senhor, em nome de Jesus!!!

Deus Vive disse...

Parabéns pelo belo trabalho... Que o Senhor continue a cada dia acrescentando graça sobre tua vida.
"Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza chegará mais longe." G.M.A.

Unknown disse...

Agradeço a visita de todos e os maravilhosos comentários!
Deus abençoe a cada um de vcs..
Paz