segunda-feira, 25 de junho de 2012

Você frequenta uma Igreja?

                                          Eu sei as tuas obras, eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha Palavra e não negaste o meu nome. Ap (3:8).


                                                                                                                

Você pode achar estranho ir a algum lugar e ficar quase duas horas perto de um monte de pessoas estranhas. Você pode dizer : "Tenho coisas mais importantes para fazer".

Acontece que...                               
                                           Acontece que  estes estranhos são nossos irmãos em Cristo. Assim como nós, eles foram tirados do mundo pecaminoso e lavados e purificados no Sangue do Cordeiro. São perfeitos? Não. Igreja não é lugar de gente santa e sim de tratamento, de cura e libertação. Todos fazemos parte de uma grande família espiritual. 
A Igreja é uma prévia da eternidade. É algo contra o que nem mesmo os portões do inferno poderão prevalecer. Quando nos  reunimos para adorá-lo, tornamo-nos um só Corpo de Cristo na terra. Neste sentido, não há aquele que é mais importante dentro da Igreja. Aliás como disse Martinho Lutero : " É da natureza de Deus fazer alguma coisa a partir do nada". Portanto, quando uma pessoa se considera um " Zé Ninguém ", ainda assim Deus pode usá-la para realizar alguma coisa" .Cada membro deve ser motivado a usar os dons que Deus lhe deu de forma a cuidar de outros e buscar a edificação do Reino de Deus.O que na verdade  importa não é aquilo que fazemos, mas o que  o Deus Soberano escolhe fazer por nosso intermédio.


Mas frequentar uma igreja regularmente não garante a salvação.
 A caminhada com Jesus é mais que isso.É um modo de viver. Uma mudança de mente. Uma tomada de decisão. A comunhão plena e verdadeira se dá quando as pessoas partilham suas jornadas rumo ao conhecimento de Jesus, numa preocupação genuína com o bem dos outros e o estímulo para perseverar em seguir Jesus.

Não é isso que estamos vendo hoje?  Eu sei que há muitas coisas erradas.Você  pode dizer..

A Igreja hoje se esqueceu do primeiro amor?Tornou-se um agrupamento de crentes mornos, exclui as pessoas?Ficou orgulhosa?Virou uma empresa que só visa lucros...

Os líderes não são o que você esperava? Temos a tendência de moldar os outros. Temos um molde para nossos líderes. Queremos que sejam sociáveis, ponderados, experientes, confiantes, visionários e otimistas. Não estamos dispostos a tolerar o fracasso, nem queremos líderes de nariz empinado. Assim construímos um padrão mental de perfeição que ninguém pode alcançar.

O único Homem perfeito que pisou neste mundo foi Jesus.

Amados façamos a nossa parte. A Igreja somos nós. Em cada Cristão habita o Espírito Santo de Deus. Façamos aquilo que Ele nos chamou para fazer. Não esperemos que Deus tenha que levantar uma nova geração  para realizar aquilo que eu e você temos que fazer. Ao invés de criticar o sistema, seja sal.

Faça a diferença. Rompa a multidão.Toque o coração do Pai com sua Adoração e obediência.Façamos parte dos remanescentes, aqueles que não se contaminam, que resistem ao pecado, ás falsas doutrinas, á religiosidade e guardam a fé.Foi para isso que  Ele nos chamou.A função da Igreja é recrutar adoradores para o Pai. Ensinar, discipular e a partir daí caminhemos com as próprias pernas e comecemos a dar frutos para o Reino de Deus.

Imagine ....

se cada um buscar realizar com amor e excelência seu chamado... a igreja Cristã se mostrará como uma alternativa á discórdia e desunião e a mensagem das Boas Novas vai cada dia mais impactar as nações. O amor de Jesus e a mensagem do arrependimento e da Salvação vai alcançar todos os perdidos..

Não  é para este propósito que Ele te chamou?


Um grande abraço!
Andréa Moraes


19 comentários:

Professor Érick disse...

Amém amada irmã!
Que a reunião seja plena em adoração e que as pessoas estejam prontas e voluntárias para adorar o Senhor de forma ordeira, não se formando um simples amontoado de pessoas, mas uma reunião de servos devotos de todo coração, e acima de tudo serem avivados pela busca incessante pela Palavra de Deus.

Anônimo disse...

Importante sua postagem Andrea, sobre no ponte que você coloca que a frequncia as reuniões da igreja não atesta a salvação que é pela e não por obras.

Na Reforma Protestante, entre diversos temas, as declarações doutrinarias procuraram detrminar no entanto uma questão crucial da igreja, ela e um meio de graça, ou exemplificando, ela manifesta a graça para que os presentes entem os mistérios de Cristo quanto a salvação e a vida eterna.

Numa congregação o participante, ainda que não membro receberá informações cruciais na liturgia com os canticos espirituais, nos sermões e nos simbolos de fé como a ceia e o batismo. É na igreja que todos esses elementos estão em conjunto revelando a graça.

Unknown disse...

Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR.
Salmos 122:1

Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.
Isaías 56:7

Espero que as Palavras do Eterno tenha nos sido claras!!! Graça e Paz!

HOMEM AO MÁXIMO e MULHER ÚNICA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
HOMEM AO MÁXIMO e MULHER ÚNICA disse...

Sim, é muito importante estarmos reunidos em um só lugar , onde cujo objetivo é adorar o Nosso Deus, ganhar almas pra Jesus, Ver batismo com Espirito Santo... Toda Honra e toda Gloria seja dado o nome do Senhor. Não fique em casa , vá a igreja.

Josebias Onorato disse...

Graça e Paz Andrea!!!

Todo texo é interessante, mas separei algo que está faltando na maioria das igrejas locais:
"A função da Igreja é recrutar adoradores para o Pai. Ensinar, discipular e a partir daí caminhemos com as próprias pernas e comecemos a dar frutos para o Reino de Deus."
Porque as pessoas estão deixando de cultuar na congregação? Acredito que, na maioria das vezes, seja devido a indisponibilidade de pessoas para incentivarem os novos incluídos, há vários recursos para se trabalhar com esse público.
A bem da verdade, há até saldo de novos conversos, porém não existe tratamento para os tais, vêm como estão e permanecem da mesma forma, pois não houve a iniciação.
Que a igreja não se torne uma organização mas que seja um organismo vivo, como sempre foi!!!

Sempre em Cristo,

Dc Josebias.

ANA MELLO disse...

Assunto de tão grande importância em dias de tantas perseguições e críticas em torno da igreja devido ao mau testemunho de alguns lideres e irmãos! Devemos sim olhar pra Deus e ser sal e luz onde quer que estejamos! Parabéns que Deus continue usando lindamente sua vida!! A paz!!

Anônimo disse...

Graça e Paz!!!
Claro, concordo plenamente, a Igreja é o lugar onde temos comunhão com nosso irmão, é nela que fomentamos nosso desejo pela Palavra de Deus.
Que Deus lhe dê sabedoria para poder continuar edificando vidas por meio de seu blog.

Camilla Couto disse...

O grande segredo de tudo está na união.
Como você disse no texto, não existe igreja perfeita e nem pessoas perfeitas. Todos estão em tratamento. Se deixássemos de forcar nos problemas e passássemos a focar no amor, a união seria o nosso foco e o nosso pilar para uma perfeita comunhão com nossos irmãos e com Deus.

Assim como Jesus, Deus e o ES são um só, assim também nós deveríamos ser!

Anônimo disse...

A paz!
Deixou aqui a minha admiração por este blog assim como tb pelos temas abordados aqui.
Sabemos que todos nós já encontramos pessoas aborrecidas com lideranças na igreja aos Pastores(a),Obreiros(a),Irmãos(a).
Porem é necessário atentar ao seguinte se a igreja é semelhante ao um hospital ou uti.
É natural que tenha pessoas com doenças na carne na alma e por razão disto a igreja é formada por pessoas imperfeitas .
"Queremos uma igreja perfeita porem estamos no caminho desta perfeição "
Uma certeza ! o nosso ajuntamento é para manifestação da cura dentro do hospital chamado igreja.
João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono; Apocalipse 1:11
Cada uma delas com suas qualidades e defeitos.

Bruna Vieira disse...

Com certeza.

É preciso que cada um se lembre que Jesus morreu por todos nós, ele não nos escolheu por nossos defeitos ou qualidades, ele simplesmente nos deu esta oportunidade de sermos salvos e estar com ele na eternidade. É triste quando há acepção de pessoas na igreja.

João Claudio disse...

Boa esta postagem realmente precisamos estar em comunhão, até porque aprendemos cada dia uns com os outros e só assim o amor cresce entre os irmãos

Unknown disse...

Temos que ser Um..como o Pai em CRISTO É..
Para que o mundo creia que o Pai o enviou..
Deus está levantando um novo Povo. Pessoas ousadas, corajosas, que não negociam sua fé, que amam de todo entendimento e coração a Palavra de Deus e se comprometem a levar a mensagem da Salvação aos perdidos.
De que lado vc vai ficar???

Unknown disse...

bom na minha opinião é fundamental,pois precisamos nos fortalecer na presença de Deus e quando não estamos firme o diabo nos coloca disanimo e nos enfraquesse e se estivermos firme nada disso acontece.....

PR.MARCO.R disse...

muito bom o seu blog e agradável de ler, que DEUS continue te abençoando

Protestadas Gospel disse...

Olá querida a Paz...

Muito boa sua abordagem... eu aprendi que igreja é como vestiário de um time de futebol: Os jogadores jogam os 45 minutos da primeira etapa da partida. Partid essa suada, é o "campo de batalha" deles e no intervalo eles vao para o vestiario para recuperar as forças, repor energias, receber instruções para voltarem para suas "batalhas".

Assim é a igreja para nós. Nosso campo de batalha é nossa vida aqui fora, no mundo... a Igreja é onde recuperamos nossas forças e recebemos instruções pela palavra de Deus para voltarmos para campo e fazer a nossa parte: PREGAR O EVANGELHO DA SALVAÇÃO.

Que Deus a abençoe...!!!

Jacke Flores disse...

Com Certeza...

É importantíssimo estarmos reunidos no templo da Igreja, afinal somos o Corpo de Cristo, e se não temos comunhão com o mesmo de nada vale, pois esse é o momento que Deus preparou para nós...

Como nosso Irmão(ã) Protestadas Gospel disse essa hora é apenas o intervalo para o tecnico dar a direção e ajeitar as coisas q nao deram certo durante o jogo.

Temos que estar unidos ao Corpo porque um membro por si proprio nada consegue e se estivermos engajados numa só visão em comunhão com uma igreja nós abalaremos todas as extremidades do inferno.

Anônimo disse...

É importante que haja uma frequencia à igreja, pois somos falhos, e precisamos a aprender como caminhar aos passos Dele, além de termos em nossa volta pessoas que compartilham da mesma fé que a nossa.

Unknown disse...

Agradeço tds os comentários..
Vamos perseverar e no caminho..no indo..fazendo discipulos, falando do amor de Deus e contagiando a tds..
Graça e paz..
Andrea Moraes