sexta-feira, 13 de julho de 2012

O verdadeiro sentido da Gratidão

                             Será que nós sabemos o verdadeiro significado da gratidão a Deus?  

                                         Ele criou o mundo como um ato de Amor..

Mas a humanidade nunca reconheceu a verdadeira dimensão deste amor..
O homem querendo ser Deus numa atitude de total ingratidão é banido do Jardim do Éden e para povoar o mundo passa a  viajar até onde seus pés e animais podiam levá-lo. O legado de ódio, fruto de decisões equivocadas de Adão e Eva e de seus primogênitos, se transmitia enquanto o povo continuava negligenciando sua relação com Deus. Com o tempo, quase todos se esqueceram completamente do seu Criador e do próprio sentido de suas vidas.
O coração de Deus se entristeceu tanto que Ele se arrependeu de ter criado o homem sobre a Terra.
Por causa de um único homem, justo, íntegro e que o amava verdadeiramente Ele estabelece novamente uma Aliança com a humanidade através de  Noé. A terra se recuperou do dilúvio a vida animal e vegetal floresceu, a família de Noé repovoou a terra.O ciclo da vida prosseguiu e as pessoas se recordaram de Deus.
Outro intermediário entre Deus e os homens foi Moisés. Depois de receber os dez mandamentos, foram  entregues ao povo hebreu as leis do Livro da Aliança. Deus estava ensinando o que queria deles: "Eu sou sagrado então também deveis ser sagrados". Ao invés disso o povo seguia reclamando, conspirando e descrendo. E assim  os israelitas vagaram pelo deserto até que aqueles que tinham na época 20 anos morreram. Após 40 anos novamente a terra prometida se encontrava diante deles. Eles continuavam a atravessar o deserto. Os descendentes de Abraão ficaram centenas de anos sendo escravos no Egito. O  povo prometido. Você poderia perguntar por quê?? Deus queria provar o coração deles. Ele os humilhou para que reconhecessem que Deus os educava como um homem educa um filho e para que reconhecessem os Seus mandamentos, andando em Seus caminhos e Adorando somente a Ele, deixando de lado toda a ingratidão de seus antepassados.
O povo é escolhido, liberto, mas muitas vezes não consegue caminhar com Deus e se perdem no caminho..
Deus nos escolhe, liberta, instrui e deseja caminhar conosco.
Sejamos gratos a tudo que Ele tem feito por nós. 
Gratidão é reconhecer que alguém nos ajudou, que alguém nos estendeu as mãos. Tudo que temos recebido tem origem no amor, no cuidado de Deus conosco. Se somos ingratos com alguém estamos demonstrando ingratidão a Deus. 
Tomemos como exemplo a atitude daquele leproso relatado em Lc 17:11. Jesus curou os dez leprosos, mas só um retornou para agradecer. É possível  receber grandes bençãos de Deus com um espírito ingrato, nove dos dez leprosos fizeram isso.
Porém aprendamos com aquele  agradecido que a fé representa um importante papel na cura, libertação e na busca de alcançarmos um coração repleto de ações de graças ao Senhor.
Para encerrar fico com a mensagem que Sara Young recebeu de DEUS por intermédio de suas orações..: 
"A gratidão abre as portas para Minha Presença. Embora Eu esteja sempre com você, fiz grandes sacrifícios para preservar seu livre-arbítrio. Instalei uma porta entra nós e lhe dei a chave. Há várias maneiras de abri-la, mas a GRATIDÃO é uma das mais eficientes. Quero que você aprenda a arte de dar graças em todas as circunstâncias...I Tess 5:18 ".


Acredito queridos irmãos que aí está o segredo da verdadeira Adoração e Ação de Graças a Deus!


Deus te abençoe !


por Andréa Moraes.





7 comentários:

Cinthya Rachel disse...

Muito linda a mensagem! Gostei muito de seu blog e sempre gosto de passar por ele e dar uma "lidinha" rsrs. Verdadeiras mensagens que falam ao nossos corações!

Desde já te convido para também dar uma passadinha no meu. http://brilhandoemeioastrevas.blogspot.com.br/
Será uma honra te receber por lá! Abraço, fica na paz ;)

Eginoaldo disse...

Parabéns pelo belo blog! são lindas mensagens

António Je. Batalha disse...

Olá meus queridos irmãos. Paz e graça de Jesus.
Parabéns pelo blog muito edificante. Eu acredito que; crescemos quando lemos, quando partilhamos.
Aprendendo uns com os outros, crescemos na graça e conhecimento da Palavra.
Aproveito a oportunidade para partilhar também meu blog. Contém ensinos, de crescimento, edificação e exortação, muitos poemas e algumas músicas tudo dentro do carisma evangélico.
Ficarei feliz por vossa visita e muito mais ainda se nos seguir.
Que Deus continue a abençoar-vos ricamente. António Batalha.

Mateus Emilio Mazzochi disse...

Paz do Senhor. Deus sempre deu chances ao ser humano para que este se volte a ELE. Sejamos gratos a Cristo pelo seu grande sacrifício por nós. Deus Abençoe.

Joaquim José Tinoco de oliveira disse...

Amada irmã,

Primeiro parabéns pelo lindo blog. Pelos belos louvores que se pode ouvir logo que se ingressa em sua pg.

Parabenizo tb pela importante mensagem.
De fato a gratidão é um dos segredos que movem o coração de Deus, juntamente com um coração puro e humilde diante do Senhor.

Parabéns.

Se pude me informe como faço para ter em meu blog belos louvores como os que ouço em seu blog.

Deus te abençoe ricamente

Um forte abraço

Lamarque disse...

muito bom o seu espaço. ja estou seguindo. fique com Deus lamarque

Nelsomar Correa disse...

.....Muitas vezes erramos em não ver as excelentes coisas que Deus faz em nossas vidas cotidianamente. Há que se ter intimidade com Ele para que o vejamos em todos os departamentos de nossas vidas e mais que qualquer coisa, devemos pedir a Ele o amor ágape, para que possamos ser também gratos aos nossos irmãos em Cristo, aos nossos vizinhos e parentes.