terça-feira, 27 de agosto de 2013

Temor do Senhor


O que vem a sua mente quando você ouve a frase Temor do Senhor?

Àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados  diante de Sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora e, por todos os séculos. Judas 24:25.



 Temer a Deus é diferente de sentir medo Dele. Em I João 4;18 eu aprendo que para sermos livres do medo, que muitas vezes são prisões, é necessário que busquemos cura e amor nos braços de Deus. O amor de Deus traz paz, retira o medo e dá confiança.
Mas o que é Temer a Deus? Será que  Aquele que nos cura de todo medo quer ter este tipo de relacionamento com seus filhos? Claro que não.

Temer a Deus é mais que respeitá-lo.

É respeitá-lo profundamente.
É reconhecer a Deus na Sua Infinita Soberania.
Honrá-lo.
Reverenciá-lo.

Descrevemos o Senhor da melhor maneira que nos permite o nosso limitado conhecimento e vocabulário. Somente podemos dilatar um pouco nosso conceito da grandeza de Deus quando contemplamos as obras das mãos Dele. Já experimentou isto? a criação pregará um sermão para você. Ela declarará a glória de Deus.

O profeta Isaías fala da Soberania de Deus, ele descreve o poder de Deus para criar, a sua provisão para manter e sua presença para ajudar.
Ele é Supremo e Poderoso " Quem mediu com o seu punho as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu em uma medida o pó da terra,e pesou os montes e os outeiros em balanças? Is 40:12. 

Só conseguiremos reverenciar ao Senhor como Ele merece se conhecermos sua grandeza.


Santo Agostinho, Bispo cristão, filósofo, teólogo e autor de várias obras dentre elas " Cidade de Deus" , em seu leito de morte declarou ter visto o Senhor e que tudo que ele havia escrito não passava de palha, tamanha a Grandeza de Deus.


Hoje em nossas igrejas aos Domingos, cantamos Santo, Santo... preocupados com quem vai pregar, olhando no relógio o tempo todo, entediados, com conversas paralelas sem nenhum respeito ás pessoas que estão ministrando e muito menos respeito ainda ao Deus da Palavra.


Vocês acham que o Espírito Santo do Senhor, que o Rei dos Reis, que o Deus Soberano irá se manifestar em um lugar aonde Ele não é reverenciado?  John Bevere em sua visita ao Brasil fez este questionamento a igreja aonde ele iria pregar, perplexo ele estava com tamanha falta de temor  naquele lugar.


E em nossas vidas? Queremos os milagres, as bençãos mas não nos deixamos ser tratados pelo Espírito Santo. Acreditamos naquilo que nos convém, que afaga o nosso ego. A Palavra que gera confronto, necessidade de decisão, mudança de rumo...essa são poucos que a aceitam.


Você quer obter o favor de Deus? quer saber o segredo para uma vida mais que bem aventurada na Terra? Comece a partir de hoje  a honrar Aquele que criou todas as coisas. No evangelho de Mateus Jesus nos ensina o caminho para o coração do PAI " Amarás o Senhor teu Deus de todo o seu coração, e de toda a sua alma, e de todo o seu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. Neste mandamentos os crentes batem no peito "  eu não sou idólatra", só amo a Jesus. Será? tudo que ocupa o lugar do Senhor em nossas vidas é idolatria. Faça uma reflexão.


Como eu sei se tenho um coração temente a Deus?

Quando eu dou a Ele a honra que Ele merece,
reconheço que a Sua vontade é melhor que a minha
odeio o que Ele odeia, amo o que Ele ama,
respeito Sua igreja não olhando somente os defeitos mas sendo benção para os irmãos na fé,
Não murmuro. Nesta hora eu esqueço tudo que o Senhor fez na minha vida e reclamo da vida, reclamo da comida, reclamo da chuva, do sol...reclamo..reclamo...

Enfim,  tememos ao Senhor quando  acreditamos e praticamos a sua Palavra. Não adianta saber quem foi Abraão, Isaque, Jacó e até mesmo Jesus se isto não muda nada em nossas vidas.

" A Bíblia não é um livro religioso. Jesus não veio ao mundo pregar religião. A Bíblia é um testamento pois expressa a vontade de Deus para seus filhos" Myles Munroe.
Neste sentido, ela contém recompensas àqueles que perseveram e que mesmo enfrentando tantas lutas e adversidades preferem continuar Adorando e honrando o Nome do Senhor.
Eu o desafio a ler a Bíblia e, localizar cada versículo que eu vou relacionar aqui. São muitas as promessas àqueles que o temem.

O TEMOR DE DEUS...

Promete proteção.
O anjo o Senhor se acampa ao redor daqueles que o temem Salmo 34:7

Dá sabedoria

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria Provérbios  9:10.
Quer alcançar a sabedoria que vem do Alto?
A Palavra de Deus diz que mais que feliz é o homem que tem um coração sábio e que a estes Deus promete uma vida longa, honrada e próspera .         Provérbios 3 (13:17).

Abençoa os nossos filhos

Bem aventurado o homem que teme ao Senhor... a sua descendência será poderosa na terra Salmo 112:2.


Dá Clareza e direção

Ele ensina o caminho que deve escolher. Salmo 25;12

Nos conscientiza da necessidade de salvação 

Varões irmãos, filhos da geração de Abraão, e os que dentre vós temem a Deus, a vós vos é enviada a Palavra da Salvação.  Atos 13:26.
                                       
Traz paz a mente
Melhor é o pouco, havendo temor do Senhor, do que  grande tesouro onde há inquietação.     Pb 15:16.

Garante a atenção contínua de Deus

Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam  na sua misericórdia . Salmo 33:18.

Resulta em prazer com trabalho e em uma vida plena e gratificante.
"Como são felizes aqueles que temem ao Senhor, todos os que seguem os seus caminhos! Desfrutarás do fruto do teu trabalho. Como você será feliz! Como sua vida será rica! A sua esposa será como videira frutífera, florescendo dentro de sua casa. E olhe todos os seus filhos! Ali eles se sentam ao redor da sua mesa, vigorosos e sadios como oliveiras novas. Esta é a recompensa do Senhor aqueles que o temem". Salmo 128 ( 1:4).

 Estas são algumas das promessas de Deus para aqueles que o temem e o amam. Há muito mais. 


Que o seu coração possa arder em temor a Deus, sem este temor não reconheceríamos a necessidade de salvação.


CONTINUE LENDOOOO


Se esta Palavra gerou fé em seu coração é porque o Espírito Santo de Deus está agindo em você. 

Chegou a hora de tomar a decisão mais importante da sua vida e se submeter ao amor e cuidado de Jesus. Confirme isso através desta oração:

Pai do Céu, em Nome de Jesus, eu me humilho e venho a Ti para buscar a Tua misericórdia e graça.Desejo amar-te, temer-te e conhecer-te. Peço perdão pela vida que vivi até aqui longe da Sua vontade. Arrependo-me de todos os caminhos errados.

Venho a Ti Jesus e te entrego minha vida, reconhecendo Seu sacrifício na Cruz do Calvário para me salvar, Enche-me com Teu amor e santo temor. Te recebo como meu único e suficiente Salvador! Amém.
                                                                                                 
Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados  diante de Sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora e, por todos os séculos. Amém!                                                                                                                                        Judas 24:25.


Até breve!

Andréa Moraes






                                                                   

10 comentários:

Unknown disse...

Muito legal seu site, hoje em dia muitas pessoas se acham blogueiros por apenas possuir um blogger. E não é o seu caso, gostei muito desta postagem. Você verdadeiramente é uma blogueira.

Bendito seja o D'us de Yisra'el, em Nome de Yeshua o Cristo.

Pedro Freitas disse...

Infelizmente ainda existem muitos que acham que temer ao Senhor é ter medo d'Ele, pois o exergam como um velho ranzinza pronto para exterminar o primeiro que pisar fora da linha que foi estabelecida, quando na verdade Ele é um Deus de amor e nós o tememos, não por medo, mas por respeito, amor e por tudo aquilo que ele é!

Unknown disse...

É isso aí meninos..agradeço a visita
God Bless youuuu

ErlonAndrade disse...

O temor do Senhor faz a diferença ao escolhermos o caminho a seguir.

ErlonAndrade disse...

O temor do Senhor faz a diferença ao escolhermos o caminho a seguir.

Unknown disse...

Ouvindo este louvor..
ELE É EXALTADO O REI É EXALTADO NO CÉU
PARA SEMPRE EXALTADO SEU NOME LOUVAREI..
ELE É O SENHOR SUA VERDADE VAI SEMPRE REINAR...
TERRA E CÉU GLORIFICAM SEU SANTO NOMEEE
PAZ A TODOS

Unknown disse...

Deus te abençoe por essa palavra envolto em apenas o assunto "temor".

Paz em Cristo!

Ezequiel Domingues
http://ezequiel-domingues.blogspot.com.br/

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muito lindo o blog, bem elaborado e organizado, meus parabéns, que Deus ilumine cada vez mais vossa vida e família, a paz do Senhor, http://familiaemcristojesus.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Linda mensagem