segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

SURPREENDA-ME 2014!!!


Quando Jesus pregava, fazia muitas afirmações que mexiam com os brios das pessoas. Ele dizia ser a luz, porém apenas o próprio Deus é a fonte da luz! Dizia vir das alturas, porém apenas Deus pode habitar o Céu! 




Jesus oferecia uma escolha clara e decisiva :
"Creia em mim e conheça o poder de Deus em sua vida ou continue na escuridão espiritual.
Essa mensagem modificaria tudo...
 Jesus disse:" Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida" Jo 8:12. E Jesus dizia aos judeus que Nele haviam crido:
"Se permanecerdes na minha Palavra sereis verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"Jo 8:31.
"Em verdade, em verdade, vos digo: se alguém guardar a minha Palavra jamais verá a morte". Os Judeus o confrontaram:"És, porventura, maior que nosso pai Abraão que morreu?"
Jesus lhes disse: "Em verdade, em verdade, vos digo: antes que Abraão existisse, Eu Sou". Então apanharam pedras para atirar nele: Jesus ocultou-se e saiu do Templo.
A confusão estava feita. 
Jesus havia declarado à multidão que já existia antes mesmo de Abraão. Falou a todos que sua vida não tivera começo.
Falou que era DEUS.
Ainda hoje tais afirmações também confrontam.
Mas aqueles que acolhem em seu coração as mensagens do Mestre experimentam uma nova vida.
É chegado o ano de 2014.
O mundo de hoje é sofisticado, moderno, cyber-espacial, podendo também ser fonte de medo, violência, depressão,desânimo, insegurança e incertezas. Apesar dos grandes avanços obtidos pela humanidade em áreas de Ciência e Tecnologia,   patinamos na escuridão por não querer, por comodismo, por buscar nossos próprios interesses, em conhecer as verdades que Jesus nos deixou. 
Somos melhores ou diferentes de nossos velhos antepassados?
Myles Monroe, em "Redescobrindo o Reino", afirma de forma contundente que a grande ameaça ao futuro é a Religião. Mais guerras foram feitas em nome da religião do que por qualquer outro motivo. O homem está disposto a morrer por sua religião, tentando satisfazer um vácuo indescritível no poço da alma humana que clama por razão, propósito e significado.
Jesus não está interessado em saber a qual religião você pertence. Ele quer ter um relacionamento de amor, amizade e compromisso conosco.
Você com certeza já estabeleceu metas para o novo ano. Começar um curso, estudar uma nova língua, tirar da gaveta aquele projeto que pode ser a guinada da sua carreira, iniciar uma dieta, fazer alguma atividade física...
Tudo isso é bênção. Temos mesmo que crescer, mudar de fase como nos joguinhos virtuais. Avançar.
Mas a grande verdade é que se começarmos mais um ano sem colocar Deus  como prioridade em nossas vidas continuaremos andando na escuridão espiritual. A Palavra diz: "Buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas".Mt 6:33. Eu aprendo com este versículo que em primeiro lugar eu preciso priorizar Deus em minha vida, de modo que meus pensamentos estejam voltados para sua vontade, buscando tornar meu caráter semelhante ao do Senhor, servindo e obedecendo Deus em tudo. É difícil? mas Ele sabe que não somos perfeitos e por isso deixou conosco o Espírito Santo, que nos ajuda, nos exorta, nos ensina a prosseguir, a perseverar, a perdoar. Nos ensina a amar.
 O que é realmente importante para você? 
Filhos, cônjuge, amigos, metas, desejos e até objetos disputam lugar em nossa vida. A Bíblia diz em Êxodo 20 3-4 "Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo da terra, nem nas águas debaixo da terra."Tudo que ocupa o lugar de Deus é idolatria. Adorar a criação e não o Criador.
Seguir os ensinamentos de Jesus não é tarefa fácil. Dar a outra face? perdoar? no mundo de hoje ? ficou louca? você pode estar se perguntando. Mas como bem disse um amigo em sua breve porém sábia oração na noite de natal: "Precisamos deixar Jesus nascer todos os dias em nossos corações". Lembrar Dele somente nesta época é pura religiosidade. Mas escolher a Cristo todo dia é decisão. É mudança de vida.
Quer ter um ano diferente?
Dê ao Senhor prioridade em cada área.

Bem vindo a 2014..
O melhor ano da sua vida!!!

Andréa Moraes.

Nenhum comentário: