quinta-feira, 10 de maio de 2012

Mulher virtuosa Pv 31 (10:31)

 Ola,  irei falar sobre a mulher que ama ao Senhor!!!





Em que contexto nós estamos inseridas?

Como mulheres do Sec.XXI nós somos convocadas a usufruir do legado deixado peloMovimento feminista: Estudar,trabalhar, ser bem sucedida, ser independente financeiramente, emocionalmente, sexualmente e resistir ao "domínio" masculino. Sermos melhores que os homens e termos os mesmos direitos que eles. Depois da queima dos soutiens, dos anticoncepcionais e da consequente liberação sexual ocorreu o aumento das doenças sexualmente transmissíveis, aborto e a superficialidade dos relacionamentos .A mulher contemporânea avançou em muitos aspectos, algumas hoje ocupam posições de prestígio.
Mas a que preço?

 Muitas delas se privam do convívio com seus bebês, da alegria de presenciar os primeiros passos, palavras e experiências de seus filhos. Isso quando não abrem mão da maternidade. Atualmente a mulher têm múltiplos parceiros. Aquelas que eram Musas inspiradoras de poetas se tornaram tema de canções e são chamadas de popozudas, mulher fruta, piriguetes. É a sensualidade como arma de conquista. Há algum poder em ser assim???
Enfim a mulher deste século VIVE A SUA PRÓPRIA MANEIRA. 

Em contraponto vamos ver o que a Palavra de Deus diz sobre a Mulher de Provérbios...
” Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.” (Pv 31:10)

 Esta mulher também assume muitos papéis, além de excelente dona de casa,esposa e mãe zelosa,fabrica,importa e vende produtos, faz tapeçaria e confecciona roupas para a sua família, gerencia seus recursos financeiros e ainda planta e colhe a lavoura.
Uma super mulher... capaz de conciliar filhos, marido, trabalho tão perfeitamente. Na verdade a Bíblia não se refere a uma mulher específica e sim a um ideal de mulher com qualidades excelentes.
Para nós serve de INSPIRAÇÃO. Devemos fazer com Excelência, fazer o nosso melhor, todas as tarefas que Ele tem nos confiado. Não conseguimos sozinhas, a nossa força e dignidade devem ser resultantes da nossa Reverência a Deus. Ele é que nos concede sabedoria, mansidão, ousadia e nos capacita em nossas tarefas.
A reflexão que temos que fazer é..
Que marcas nós temos deixado em nossas casas? Marcas de excelência ou de relaxamento?? Nenhum sucesso profissional pode ser ás custas de um fracasso familiar.
Pense nisto. Deixe o Espírito de Deus falar ao seu coração e lhe revelar como você pode melhorar como serva do Senhor, esposa, mãe e profissional!



Um grande abraço!!

Andréa Moraes



Um comentário:

Charles Minoru disse...

Que Deus abençoe e te de sabedora sempre para espalhar o evangelho