segunda-feira, 8 de abril de 2013

O Segredo da Felicidade







Toda cidade da China possui lugares chamados "esquinas inglesas", nos quais os estudantes procuram pessoas do Ocidente para colocar em prática seu conhecimento do idioma inglês.
Adam, um cristão ocidental que vive na China, contou um episódio que ocorreu com Wang Rui, que lhe disse:
- "Não estou feliz com minha vida."
- "Eu descobri o segredo da felicidade", disse Adam
- "E qual é?", quis saber o interlocutor
- "Passe lá em casa um dia desses que eu lhe explico direitinho."
Cerca de uma semana depois, Wang Rui apareceu na casa de Adam. Eles conversaram durante uma hora, mas nenhum dos dois falou sobre aquele assunto. Mais uma semana se passou, e Wang Rui ligou novamente. Dessa vez ele comentou: "A propósito, quando nos encontramos na Esquina Inglesa, você disse que conhecia o segredo da felicidade".
Hoje em dia, Wang Rui e muitos outros chineses descobriram a felicidade em JESUS por intermédio de homens e mulheres dispostos a dedicar a própria vida àquele país e a propagação do evangelho.
                                                                                                                           Por Ron Wilson
O desafio do evangelismo intimida muitas pessoas. 

Na igreja de Tessalônica, Paulo orienta os cristãos a manter seu zelo evangelístico. Ele escreveu à jovem Igreja para que amadurecessem na fé e salienta que os tessalonicenses, ao fazer isso, estão demonstrando submissão à vontade de Deus 1Ts (1:8).
Ser um cristão na igreja primitiva representativa desistir de tudo.
E atualmente? Será que estamos fazendo a vontade do Pai e levando o evangelho da salvação aos perdidos?
Estamos vivendo os "últimos dias", começaram após a ressurreição de Cristo. Um tempo em que o homem alimenta a cada dia mais seu "Eu", que em grego significa "ego".Homens amantes de si mesmo 2Tm (3:2).
Nós podemos até ir a igreja, seguir tradições e costumes, sermos religiosos. Mas se nossas atitudes não são de amor, obediência e Adoração a Deus de nada adianta.
Por que eu tenho que me preocupar com os outros? 
Porque o amor de Deus nos constrange. 
A mensagem central da Bíblia não é que você ama a Deus.
Mas a de que Deus te ama. Ele nos conhece .1Jo (4:10).
André permaneceu nas sombras, ofuscado pela imagem de seu irmão mais expansivo, Pedro. Ele era chamado "irmão de Simão Pedro"Jo 1:4. Mesmo assim , André não deixou de exercer seu dom de atrair pessoas a Cristo. 
Jesus disse que se não se fala a verdade, as pedras clamam; e afirmou que clamariam até para pregar o evangelho, caso os mensageiros se calassem ou falsificassem a verdade. Lc 19:40.
Deus escolheu seus filhos para que o evangelhos das Boas Novas se espalhassem pelos quatro cantos deste planeta.
O que são as Boas Novas?
A mensagem de que a fé em Cristo é o nosso caminho para o Todo Poderoso, e Ele quer apenas que sigamos Seu Filho por meio de nossos atos. Ao se tornar seguidor de Cristo, os fiéis são libertos do pecado e da obrigação de rituais.
Jesus é o caminho para o coração do Pai, suas Palavras são as Boas Novas para nós , porque oferecem liberdade, esperança, paz no coração e vida eterna com Deus.
Se você treme diante da ideia de evangelizar, então tenho boas notícias: basta apenas render seu coração, sua mente e sua vontade ao Espírito Santo e Ele cuidará do restante. Deus não olha sua capacidade, Ele te capacita. Você só precisa mostrar disponibilidade e amor pelas vidas.
Um dia você foi alcançado por este amor que não tem fim. Lembra-se?
A caminhada com Cristo não garante uma vida sem lutas. Mas a diferença é que temos a certeza de que Ele está conosco em todos os momentos.
Você quer saber o segredo da felicidade ? 
No evangelho de Mateus lemos sobre o Sermão do Monte. Fala das bem aventuranças, que significam mais do que feliz, mais que ter alegrias. Implica o estado afortunado daqueles que fazem parte do Reino de Deus. Bem aventurado, mais que feliz, é aquele que tem uma experiência de esperança e alegria, independentemente das circunstâncias exteriores.
Para encontrar essa forma mais profunda de felicidade, siga Jesus a despeito do preço a pagar.

Um grande abraço,
Andréa Moraes.

6 comentários:

Anônimo disse...

A VÁRIOS POVOS QUE NECESSITAM SER ALCANÇADOS, BELO POST. A PAZ
Libertador das Nações UBE

Unknown disse...

Amém... Deus conta conosco!!

Marcos Matos disse...

Paz de Cristo, prezada Andrea!
De fato, o segredo da felicidade (e a própria) se chama Jesus.
Bela história!
Abraço.

Priscila Gomes disse...

Uma pessoa só é realmente feliz se tem Cristo ao lado de si. Pois só ele é a fonte da nossa felicidade...

Unknown disse...

Amém..
Agradeço a visita..
paz

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.