terça-feira, 5 de novembro de 2013

O Semeador


A Tua Palavra escondi no meu coração,para eu não pecar contra Ti  .                                                                                Salmo 119:11

 De que maneira você têm recebido as mensagens de Deus ?

O tema central do Evangelho de Mateus é enfatizar Jesus    como Messias,O Salvador...
 Os judeus não o reconheceram quando veio, porque Seu  Reino não era exatamente como imaginavam. 
O verdadeiro propósito do Libertador ungido de Deus era morrer por todas as pessoas para libertá-las da opressão do pecado. Sendo assim, apesar da oposição dos fariseus e de outros grupos religiosos Jesus continuou a ensinar a respeito do Reino dos Céus.
Ele se utilizava de muitas parábolas quando falava às multidões...
O que caracteriza essas narrativas são as comparações entre coisas familiares e coisas desconhecidas, a fim de os ajudar a compreender algo superior, verdades espirituais, por meio da realidade e relacionamentos cotidianos.
As parábolas de Jesus levam a verdade àqueles que estão com o coração e mente abertos, e, ao mesmo tempo, escondem-na daqueles que são preguiçosos, orgulhosos ou obstinados demais para enxergá-las.
Através da Parábola do Semeador Mt 13 (1:23) eu aprendo que existem várias maneiras de se receber as mensagens de Deus. As pessoas respondem de forma diferente porque estão em distintas condições.
O objetivo de Satanás é roubar a Palavra que foi plantada em seu coração. Como? ele lança em seu caminho distrações, preocupações, contendas para que você fique insensível, descuidado, atribulado e não receptivo a voz de  Deus.
Estas reações são os quatro tipos de solos.
O semeador é quem Deus usa para te ensinar, a semente é a Palavra de Deus.
O que você tem feito com tudo que tem aprendido sobre o Reino de Deus? 
Espero que a semente tenha caído em terra boa aonde quem ouve e compreende a Palavra, dá fruto, e um produz a cem, outro, sessenta, e outro, trinta. 
Não tente entender com sua razão a mente de Deus. Seria como uma criança tentando entender um adulto. "O homem natural ( que não tem Cristo) não compreende as coisas do Espírito  de Deus , porque lhe parecem loucura, e não podem entendê-las, porque elas se discerne espiritualmente 1 Cor 2;14 . 
Quando você convida Jesus Cristo para ser seu único e suficiente Salvador, Rom 10:9, você é reconciliado com Deus, pois entendeu com sua mente e coração que o sacrifício de Jesus na cruz do calvário foi por você, para que fosse salvo.
Após seu ato de confissão você recebe o Espírito Santo de Deus que passa a habitar em você, 1Cor 3;16, e com a ajuda Dele poderá extrair a cura através da Palavra de Deus. 
Isso é maravilhoso! 
A Bíblia é o remédio preventivo, para evitar erros, e curativo, nos ensina sobre salvação, amor, perdão, renúncia, força e nos dá estratégias para vencer o dia mal.
Amados, rogo a Deus que você tenha um desejo profundo de aprender sobre o Reino de Deus. Faça parte dele. Seja um cidadão, um embaixador de Cristo na Terra.
Decida por Cristo agora! 
Um mês de Novembro na Palavra!
Um grande abraço!
Andréa Moraes.

5 comentários:

Léia Silva disse...

Seguindo seu blog.
Lindo texto.

Unknown disse...

Oi querida agradeço a visita! Muitos passam mas poucos deixam recadinhos..bjo

Layd de Paz disse...

Olá Andrea seu blog é benção e esse ministério com certeza é uma benção BARNABELA , aqui o grupo de mulheres da igreja se chama MULHERES DA PAZ,nos reunimos uma vez por mês para fortalecemos uma a outra através da palavra de Deus. bjs e que Deus continua na vida de vcs para esse trabalhos abençoado.

Unknown disse...

Andreia, eu estava espiando seu blog.
Que maravilha.
Parabéns por utilizar este meio de comunicação para evangelizar
Estava lendo Romanos 10: 14-15 onde fala sobre a necessidade de falar de Deus para as pessoas. Até mesmo aquelas que já ouviram e creram em Seu amor.
O que me chamou a atenção foi a sugestão onde diz para agradecer a Deus pela pessoa que falou deste seu amor.
Sei que não foi por acaso que te conheci, então agradeço a Deus por isso.

Unknown disse...

Obrigado , bom ouvir de Cristo logo cedo. Bjo no seu coração !